Quinta-feira, 30 de Agosto de 2007

Palácio da Pena - Antiga Maravilha

Após as minhas quase 3 semanitas de férias, eis que surge uma das antigas maravilhas do mundo, porém maravilha permanente Portuguesa - O Palácio da Pena! Pois é, nas minha belas férias fui re-visitar este fabuloso monumento que já não ia há cerca de 10 anos! Talvez por ser agora mais velha, mas vi esta maravilha agora com outros olhos. Admirei cada pormenor, o brilho, o encanto, as peças trabalhadas, a importância que se dava naquela altura aos materiais orientais, os retratos, as portas, adornos.. tudo isso fez com que me sentisse de repente imaginar os reis e rainhas andar por aqueles corredores com aqueles vestidos aquelas perucas a cheirar a pó de talco, os leques, os grandes casacos dos reis as caligrafias trabalhadas... explêndido!

Depois dessa visita que adorei fui-me passear pelos jardins pertencentes ao Palácio. Tudo tão bem arranjadinho, árvores com tantos anos de existência, os lagos, os cisnes, a relva, pequenos monumentos históricos ali mesmo perto de nós, tal como, por exemplo a Capela dos Monges. Mais palavras para quê? Talvez se disesse apenas que é uma jóia da arquitectura romântica portuguesa diria tudo, julgo eu! Vale a pena..

 

sinto-me: Uma viajante
publish Princess Sophia às 13:21

link do post | comentar | favorito

rabiscado por mim..

pesquisar

 

Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30

rabiscos recentes

Halloween

Força Sofia, grande portu...

Cassete VHS

Caminhada Rosa

Ganhei uma taça

Sensibilização á politica...

desnorteada..

Estádio Luz e Cartazes

Aii Homem.. ja nem acerta...

Adeus Saudoso - Olá Persp...

arquivos

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

todas as tags

links

foto blog

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub